CAPRICÓRNIO

22 de dezembro e 20 de janeiro.
Palavras chaves que definem o Capricorniano: Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.
Elemento: Terra este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.

Frase: "Sou um lugar na hierarquia social".
Interpretação:
Honradez, integridade e prudência. Pessimista ou desconfiada. Pensativa. Dificilmente pode ser desencorajada a prosseguir em uma tarefa que iniciou. São cheias de fé, frugais, práticas e capazes de assumir enormes responsabilidades. Graças a isto podem ser líderes culturais ou comunitárias.

Beijo de Capricórnio: O seu beijo começa tímido, meio sem graça, mas depois transforma-se num beijo quente, explosivo, cheio de desejo. Essa é sua arma secreta na hora de seduzir.

A mulher de Capricórnio: Não existe uma mulher típica de Capricórnio. Mas qualquer que seja a personalidade que ela projete, ela tem por objetivos - segurança, autoridade, respeito, reconhecimento público e posição social.
O que não a deixa escapar de crises freqüentes de mau humor, desencadeadas pelo medo do futuro, preocupações com o presente, vergonha do passado, ou ainda suspeita de que esteja sendo objeto de chacota ou de que seja incapaz.
Primeiro quer saber se o futuro amor lhe dará segurança, só depois se renderá aos beijos e abraços e carinhos. Normalmente são atraentes, mas também tímidas e inseguras, precisando de elogios constantes.
O seu refúgio é o lar, a família, que leva em consideração mais do que qualquer coisa.
É uma reverenciadora da tradição e de todos aqueles que superaram os obstáculos para alcançar o sucesso.
Ela não se deixa iludir, até seus sonhos são práticos.

A mãe de Capricórnio: Ela instilará nos garotos o sentido da economia e o respeito pela qualidade. Ela lhes ensinará "Coma, use, aproveite, ou passe sem isso".
No entanto, eles terão os melhores pedaços de carne, e ela lhes comprará os melhores sapatos. Para ela, economia não significa necessariamente comprar coisas baratas.
Ela há de querer que os filhos sejam gentis para com os parentes e os mais velhos, e é provável que eles tenham modos excelentes. Não serão mimados, nem deliberadamente desobedientes.
Talvez ela não goste de beijos melosos, porém poucas mães são mais devotadas do que a mulher do signo de Cabra.  Seus filhos ouvirão com muita atenção o que se lhes disser. Ela pode ser um pouco severa e indiferente às crescentes queixas deles, mas ouvirá fascinada os seus feitos.
Depois que eles se tornam adolescentes, pode haver algumas barreiras quando o conservadorismo de Saturno entrar em choque com o liberalismo da juventude.
Talvez aprenda a duras penas que pode impor suas amizades nem confiná-los ao círculo de pessoas "aceitáveis". Mas é inteligente o bastante para se ajustar e recolher os chifres, se lhe parecer que vai sair perdendo mais do que ganhando.

A criança de Capricórnio: As crianças de Capricórnio são tão sérias na maior parte do tempo que parecem mais velhas; parecem já ter nascido adultas e agem com muita maturidade. Ainda pequenas, são fáceis de disciplinar e capazes de assumir responsabilidades.
São também pessoas ambiciosas e trabalhadores esforçados. Sabem que o trabalho enobrece e acham que todos deveriam trabalhar para conseguir o que desejam.
Muitos jovens já querem ter um emprego, ou estão sempre imaginando um meio de ganhar dinheiro. São muito persistentes e trabalham duro.
As crianças capricornianas são colecionadores e se apegam a tudo o que acumulam. O perigo é que, em casos extremos, o excesso de coisas acumuladas pode tornar-se imobilizador, não deixando espaço para que se movimentem e cresçam.
Na escola, demonstrarão interesse principalmente por assuntos que tenham aplicação prática. Elas interessam-se em aprender aquilo que lhes for útil. Essas crianças esforçam-se muito na escola e geralmente são excelentes alunas.
São organizadas e respeitam os professores que também o são. As duas piores coisas que podem acontecer a um capricorniano são: sugerir que ele é incompetente ou tratá-lo com desrespeito. Se for elogiado por seu desempenho, estará pronto para assumir mais responsabilidades.

O Pai de Capricórnio: Ele será um Pai – no conceito literal do termo. Estará sempre à cabeceira da mesa. Ele exige respeito e obediência, e insiste na rotina e na disciplina.
Mas retribuirá com sincera devoção, até com o próprio sacrifício; é possível que aprove a realização de grandes festas de aniversário e um Natal muito alegre.
É altamente improvável que os pais de Capricórnio mimem os filhos. Tratará de que eles vão ao dentista e façam o dever de casa. Transmitirá com ênfase seu próprio senso de organização e confiança.
Certamente isto não magoará os garotos, embora possa tirar-lhes um pouco da vivacidade. Lembre-lhe que a paternidade pode ser divertida, tanto quanto uma responsabilidade séria.
Ensine as crianças a dar-lhe generosos beijos de boa noite, e encoraje-o a levá-las ao jogo de bola, à pescaria ou à natação. Se ele for um pouco severo, lembre-lhe que elas endireitarão com o correr do tempo, desde que ele não se exceda.
Quando os netos pulam nos seus joelhos, ele se torna chocantemente permissivo. Os vovôs de Capricórnio são notáveis babás.

O Homem de Áries:  Tímido, mas forte e rígido. Agradável, mas ambicioso. Parece preferir ficar só, mas não: anseia pela adulação. Romântico nos seus sonhos, mas exige-se disciplina, procedimentos calmos, ações práticas e intenções sérias. Muito sisudo, mas de um humor extremamente inteligente e irônico.
Precisa desesperadamente que lhe digam que ele é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante, mas não demonstra esta necessidade, além de ser meio desajeitado ao receber elogios.
Muito sério quando jovem, rejuvenesce com o passar do tempo. Mesmo assim, o Don Juan tardio pensará várias vezes antes de abdicar do seu lar, mulher e filhos. Normalmente, demora para sair da casa do pai e só se casa depois de assentar carreira.
É em geral um tipo rude com o coração meigo. Enquanto segue carreira em algum emprego seguro, pode ir se dedicando à música, à poesia ou a outra arte qualquer.


Capricórnio X Outros Signos:

Capricornio - Áries
As hipóteses de entendimento entre estes dois signos são bastantes uma vez que se complementam. Para resultar deverá existir da parte de ambos paciência. Um o Áries, não pensa duas vezes, o Capricórnio, pensa e repensa. Com compreensão, os resultados serão ótimos.
Capricornio – Touro
Esta poderá ser uma união perfeita, tratam-se de signos compatíveis, com desejos e objetivos semelhantes. As afinidades são tantas, que só por uma 'aberração' não resultaria.
Capricornio – Gêmeos
Signos em total oposição. A tal ponto que a incompatibilidade é uma hipótese sempre presente. As possibilidades de o entendimento melhorar um pouco é o homem ser Gêmeos.
Capricornio – Câncer
Uma relação favorecida, mas que se pode considerar a 'tempo certo', o Câncer sente a falta de ternura que tanto aprecia e que O Capricórnio tem alguma dificuldade em dar. No entanto, em algumas circunstâncias como o caso de o homem ser Capricórnio e preencher algumas características o relacionamento será possível. Mas o grau de dificuldade será sempre grande.
Capricornio – Leão
A introversão do Capricórnio poderá levar o Leão a não ser igual a si próprio. As metas e objetivos propostos por cada um serão alcançados de formas diferentes. Alguma capacidade de se entenderem, mas dificuldade em se compreenderem.
Capricornio – Virgem
Um relacionamento com muitas possibilidades de êxito. Carências diferenciadas e silêncios sem sentido, poderão ser as únicas razões de falta de sucesso. No entanto, a compreensão que deverá existir anulará outros fatores negativos.
Capricornio - Libra 
Estes signos não são muito compatíveis para um relacionamento amoroso. Para que uma relação seja bem sucedida, é preciso que um não queira impor o seu jeito de ser ao outro. Mas se o homem for o Capricorniano e a mulher a Libriana, há mais probabilidade de sucesso na relação.
Capricornio – Escorpião
Entendimento perfeito se os objetivos e as metas forem idênticos. Neste caso, a relação será bem sucedida e a vida entre os dois terá aspectos de muita felicidade. No caso de caminhos diferentes o fracasso é uma certeza.
Capricornio – Sagitário
Relacionamento extremamente difícil. As diferenças de gostos e interesses são totais. O Capricórnio, amigo da casa aprecia a descrição o Sagitário o oposto. Os pontos que ambos têm em comum não contribuem em nada para uma relação a dois.
Capricornio – Capricornio
Pode-se dizer que a incompatibilidade é quase total. Formas de estar na vida, a maneira ligada à terra de ambos, a forma como se desligam do sensível e sentimental afasta-os completamente. Na área amorosa não têm hipóteses.
Capricornio – Aquário
Dois signos em que a fidelidade e a honestidade, são uma realidade. Aqui entendem-se, mas mais nada. Possibilidades de relacionamento a nível de amizade. Mas sem hipóteses na área amorosa.
Capricornio – Peixes

Signos de personalidades opostas, mas que curiosamente resulta bem. Entendimento e compreensão,favorecem esta ligação. Ela,será melhor se o homem for Capricórnio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário