ORAÇÃO a OBÁ


Obá, Senhora da Terra, Mistério da Concentração... Akirô Obá!
Mãe Divina, dá-nos a Tua bênção!
A terra que pisamos e que nos dá o sustento é o Teu Ventre Sagrado, e merece todo o nosso amor e cuidado...
Géia, Gaia, Mãe-Terra, és o solo firme de onde brota a abundância da vida!... Quanta riqueza mora em Teu Reino, quanto valor guardado em profundo silêncio, nutrindo vidas e vidas...
Em Teu corpo guardas a vida concentrada em sementes. És a base, a firmeza e o princípio da Verdade― pois um dia revelas a natureza real das sementes em Ti lançadas. Não Te enganas nem deixas Teus filhos serem enganados... Por isso, és também Guerreira, a Mãe que defende os filhos e os orienta no caminho da Verdade.
És a Mãe-Guerreira do Conhecimento, a ensinar aos filhos que o Mistério da Vida está dentro de cada um; e que nós somos a semente que precisa confiar no fruto que carrega em si mesma...
Sem o Teu amparo, nada frutifica nem subsiste. És a nutrição e a escola da firmeza e da perseverança, a nos ensinar que tudo o que se planta tem seu tempo para despertar e florescer. Observando os Teus ciclos Sagrados, podemos compreender o valor do silêncio, da concentração e da dedicação; da semeadura e da colheita; do dar e receber...
E aqui nos voltamos ao Colo Santo que nos ofereces, ó Mãe Divina, para louvar e agradecer tanta abundância, tanta fartura, e as bênçãos da multiplicação dos frutos deste solo bendito que nos alimenta.
Ampara a nossa vida, Divina Mãe Obá!
Abre o nosso entendimento.
Concentra o nosso pensamento na semeadura de boas obras.
Revela-nos a Verdade sobre o que temos feito da essência Divina que mora em nosso peito.
Revela-nos também a Verdade sobre o que os outros têm feito em relação a nós, para que não haja enganos em nossa caminhada.
Abençoa o nosso mental, ajuda-nos a crescer.
Nutre as nossas mentes com a riqueza infinita do Teu Ventre Sagrado. Desperta a nossa vontade de aprender. Orienta o nosso aprendizado. Fortalece o nosso íntimo, assim como nutres cada pequena semente, fazendo-a vir à luz.
Transforma-nos em guerreiros do Conhecimento, para o combate da ignorância ― porém sem armas, só por meio do aprendizado e do esclarecimento.
Guarda os nossos pés, para que saibamos andar em Teus Domínios com amor, respeito e gratidão.
Guarda as nossas mãos, para que saibamos colher os frutos do Teu Ventre Generoso com alegria, reverência e compaixão, aprendendo a compartilhar Tuas bênçãos com nossos irmãos.
Bendita sejas, Divina Mãe Obá!
Salve a Mãe do Conhecimento!
Salve o Teu Conhecimento, minha Mãe!
Akirô Obá-Yê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário