6 Razões para você viver seu Dom Espiritual HOJE!: Seu dom espiritual foi dado a você por uma razão poderosa.

Existem algumas coisas que você literalmente não pode viver sem: um coração, pulmões, cérebro.
E depois há as partes do corpo que tendem para o final "opcional" do espectro: amígdalas, apêndice, o dedo mindinho (embora isso seria uma vergonha e criar conversas desajeitadas da próxima vez que você foi para uma pedicure).
Em 1 Coríntios 12, a Bíblia descreve os dons espirituais e a igreja como um corpo humano em funcionamento.

A questão é: onde os dons espirituais se encaixam na importância da igreja? Eles são vitais ou opcionais? Eles são essenciais ou crédito extra?
Eles são a espinha ou o baço? Dependendo do contexto denominacional, as igrejas pousam em todo o lugar nesta questão.
Alguns tratam os dons espirituais como um sinal de salvação, enquanto outros tratam os dons espirituais como uma reflexão tardia. Mas o que a Bíblia ensina? Os capítulos inteiros de 1 Coríntios 12-14 são instrutivos, mas temos um vislumbre da importância crítica dos dons espirituais em 1 Coríntios 12: 4-7: Existem diferentes tipos de presentes, mas o mesmo Espírito os distribui. Existem diferentes tipos de serviço, mas o mesmo Senhor. Existem diferentes tipos de trabalho, mas em todos eles e em todos é o mesmo Deus em ação. Agora a cada um a manifestação do Espírito é dada para o bem comum.
Aqui estão 6 razões pelas quais os dons espirituais são criticamente importantes para todo crente.
1- Deus lhe deu um presente personalizado para o seu bem e a sua glória.
1 Coríntios 12: 4 diz: “Existem diferentes tipos de presentes, mas o mesmo Espírito os distribui”.
Os dons espirituais são exatamente isso: presentes dados por Deus a você.
E eles são personalizados. eles são todos diferentes.
Você sabe o quão importante é quando alguém lhe dá alguma coisa no seu aniversário ou para o Natal e quando você pode dizer que eles colocam muita atenção nisso.
Não é um cartão-presente genérico, por mais legal que seja.
Quão insultuoso seria se alguém saísse do seu caminho para conseguir algo único, e ainda assim nunca o abrisse?
O Deus que criou o universo, o Deus que chama as estrelas e conhece todas elas pelo nome, o Deus que sustenta as bordas mais distantes da galáxia e conhece os detalhes mais íntimos de cada organismo neste planeta, saiu de seu caminho para intencionalmente dar-lhe um presente espiritual, algo personalizado e exclusivo para você.
Quão insultuoso é para Deus se você nunca descobrir e desenvolver o presente que ele projetou para você?
2 - Dons espirituais são o caminho para satisfazer sobrenaturalmente as necessidades das pessoas ao seu redor.
Em 1 Coríntios 12: 5, Paulo diz que existem diferentes tipos de serviço. Esse serviço de palavra é de onde nós tiramos a palavra 'diácono'.
Paulo diz à igreja em Corinto que os dons espirituais devem ser usados ​​para satisfazer as necessidades dos outros.
Qualquer um pode dar um dólar ou dizer uma palavra gentil, mas quando você descobre e desenvolve seus dons espirituais, você entra no seu potencial divino e libera o poder de Deus para fluir através de você e tocar a vida dos outros.
Há necessidades por aí, ao nosso redor, nas nossas famílias, nas nossas escolas, nas nossas comunidades. As pessoas estão quebradas, as pessoas estão sofrendo, as pessoas precisam de esperança.
O governo não é a resposta final, nem o sistema escolar. As pessoas precisam de Deus, e quando descobrimos e desenvolvemos nossos dons espirituais, estamos liberando o poder de Deus para satisfazer sobrenaturalmente as necessidades daqueles que nos rodeiam.
3- Dons espirituais fornecem energia que fortalece a igreja.
1 Coríntios 12: 6 diz: “Existem diferentes tipos de trabalho.” Essa palavra grega para trabalhar é onde obtemos nossa palavra moderna “energia”.
A figura que a Bíblia nos dá aqui é que quando descobrimos e desenvolvemos nossos dons espirituais coletivamente, geramos energia que alimenta a igreja. Isso faz sentido, porque em Atos 1: 8, Jesus diz que receberemos poder quando o Espírito Santo vier, e esses dons espirituais são dons do Espírito Santo. Quando usamos nossos dons espirituais, criamos energia que alimenta a igreja.
Por que isso é importante? Finja que você estava olhando para uma tv de tela plana. Tem um potencial incrível. Pode mostrar filmes, DVDs e, se for uma smart tv, pode ligar-se à Internet e fazer mais um milhão de coisas. Mas a única coisa que sempre precisa é poder. Sem energia, sem energia, essa tela plana é literalmente uma casca do que poderia ser.
Vamos aplicar isso às igrejas modernas hoje.
Todos nós podemos concordar que há muitas igrejas que são simplesmente conchas do que poderiam ser.
É como se eles não tivessem energia, nenhuma fonte de energia.
Uma das (não a única razão, mas uma das) razões para isso é porque negligenciamos os dons espirituais.
É assim que os dons espirituais são importantes.
Existem mais três razões.

4 - Quando a igreja usa corretamente os dons espirituais, damos ao mundo uma imagem da Divindade.
Agora você tem que ir um pouco mais fundo para este, mas se você é um nerd da Bíblia e isso vai fasciná-lo.
Vamos ler 1 Coríntios 12: 4-6 novamente: Existem diferentes tipos de presentes, mas o mesmo Espírito os distribui. Existem diferentes tipos de serviço, mas o mesmo Senhor.
Existem diferentes tipos de trabalho, mas em todos eles e em todos é o mesmo Deus em ação.
Nós nos concentramos nas primeiras partes de cada declaração: presentes, serviço, trabalho. Agora, concentre-se na última parte de cada declaração.
Existem diferentes tipos de presentes, mas o mesmo Espírito os distribui.
Existem diferentes tipos de serviço, mas o mesmo Senhor.
Essa é uma referência a Jesus.
Existem diferentes tipos de trabalho, mas o mesmo Deus está em ação.
O que você tem aqui é uma das poucas referências em toda a Bíblia onde toda a Trindade é mencionada em conjunto: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo.
O que isso significa? Isso significa que quando descobrimos e desenvolvemos nossos dons espirituais, algo muito maior acontece.
O mundo tem um vislumbre da plenitude da Divindade viva em nós. Isso é um grande negócio.
5- Os dons espirituais são o principal meio de demonstrar o poder do Espírito em nossas vidas.
Como a igreja primitiva cresceu era incrivelmente simples: eles oravam o tempo todo.
Eles ouviram o Espírito e fizeram o que ele mandou.
E eles demonstraram o poder do Espírito e contaram sua história de Jesus.
Então, se um componente chave em nossa vida cristã é demonstrar o poder do Espírito em nossas vidas, se devemos ser um testamento ambulante de que existe um Deus e ele está vivo em nós, como fazemos isso? Como podemos demonstrar o poder de Deus para o mundo? Veja o que Paulo diz no verso 7: “Agora a cada um a manifestação do Espírito”.
As outras vezes que a palavra manifesto é usada no Novo Testamento é quando Deus irrompeu do mundo espiritual para o mundo físico e fez algo sobrenatural. .
Quando descobrimos e desenvolvemos nossos dons espirituais, estamos literalmente manifestando o poder do Espírito em nossas vidas. Estamos demonstrando o poder do Espírito em nossa vida.
Se sua vida cristã está presa em uma rotina e você nem consegue se lembrar da última vez que Deus fez algo sobrenatural em sua vida, talvez seja porque você negligenciou seus dons espirituais.
Você quer ver o poder do Espírito Santo presente e ativo em sua vida?
Descubra e desenvolva seus dons espirituais.
6- Dons espirituais fazem a igreja prosperar.
Veja como Paulo termina sua instrução sobre os dons espirituais: “Agora a cada um é dada a manifestação do Espírito para o bem comum”.
A idéia é que os dons espirituais representam um caminho melhor para a igreja.
É melhor quando fazemos do jeito de Deus. Milhões de pessoas amam a igreja local. Milhões foram criados na igreja.
Muitos de vocês devem suas vidas às pessoas da igreja que te moldaram, guiaram, perdoaram, restauraram. Você ama a igreja.
O que Paulo diz é que quando descobrimos e desenvolvemos nossos dons espirituais, conseguimos fazer o que fazemos (fazer igreja), conseguimos fazer melhor.
É melhor para todos, para nós, para nossas famílias, para nossas comunidades, quando nos apoiamos em nossos dons espirituais.
Qual é o seu dom espiritual?
Você pode não ter sido criado na igreja.
Você pode ter sido criado na igreja, mas não em uma denominação ou tradição que enfatizasse a importância dos dons espirituais.
Não perca! Os dons espirituais são exatamente isso: presentes incríveis dados por nosso Pai Celestial para nosso bem e para sua glória.
Quando funcionamos sem eles, é como se estivéssemos tentando respirar sem os pulmões.
Comece a explorar e comece a colocar seus dons espirituais em prática.
Você verá seu mundo espiritual explodir de vida!
Autor: Josh Daffern - Beliefnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário