7 coisas que você não sabia sobre a personalidade de Jesus


Às vezes estamos tão consumidos com a divindade de Cristo, nos esquecemos do seu lado humano. Jesus tem personalidade! Aqui estão sete coisas que você não sabia sobre a personalidade dele, inspiradas no Beautiful Outlaw, de John Eldredge.



1 - Ele tem um lado brincalhão



De andar na água até esconder dinheiro dos impostos na boca de um peixe, Jesus tem um lado verdadeiramente brincalhão. Basta olhar para a brincadeira de Jesus em toda a criação ... flores, animais, criaturas do mar e as características dos seres humanos. O Criador do riso e do jogo deve seguramente ter um lado lúdico, caso contrário, não veríamos isso acontecer na criação.


2- Ele é o menos religioso

Algumas das palavras mais duras que Jesus já usou durante o Seu tempo na Terra, foram para os líderes religiosos dos Seus dias. Jesus sabia que a religião impede a verdadeira conexão e intimidade com Deus no nível relacional. Ele falava da fé! E condenava o excesso de "verdades" dos líderes, pois nem sempre usam e pregam o que Deus realmente desejam para nós.




3 - Ele ama amizades próximas

Jesus teve tempo com seus amigos em estreita comunhão. Ele gostava de compartilhar refeições com eles e expressou tristeza quando chegou a hora de partir.

4 - Ele é disruptivamente honesto

Ele não dá socos quando se trata de pecado e problemas que impedem a humanidade de viver abundantemente. Lembre-se da mulher no poço? Ele vai direto ao coração de seu problema e não dá uma bronca em dizer o que ela precisa para ser curada.

5 - Ele é ferozmente intencional

Jesus realizou mais em três anos de ministério do que a maioria das pessoas durante toda a sua vida. Ele sempre permaneceu focado no propósito de Sua vida e missão geral ... em fazer a vontade do Pai. Tudo que ele fez, falou e criou foi intencional para passar a vontade de Deus.

6 - Ele é espirituoso

As parábolas ilustram a capacidade do Salvador de comunicar verdades eternas usando cenários relevantes do dia. Sua capacidade de associar a experiência humana à história, enquanto compartilha verdades do Reino de Deus, mostra seu lado espirituoso e social.

7 - Ele é extremamente generoso

Ele não apenas deu sua vida para salvar toda a humanidade, como também sofreu a mais horrível surra. Jesus deu tudo o que tinha para trazer a humanidade de volta ao relacionamento correto com Deus. O presente mais generoso de todos.

Jesus foi e ainda é o símbolo máximo de amor ao próximo e verdade de vida em Deus. 

Fonte: Beliefnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário