ESCORPIÃO



PLANETA: PLUTÃO

ELEMENTO: ÁGUA

PEDRA: AÇO

METAL: FERRO

COR: VERMELHO, AZUL MARINHO

NÚMEROS: 1, 2, 4

ESTAÇÃO DO ANO: OUTONO

DIA DA SEMANA: TERÇA-FEIRA

SIGNOS COMPATÍVEIS: TOURO

PECADO CAPITAL: IRA

Escorpião é o oitavo signo astrológico do zodíaco, situado entre Libra e Sagitário e associado à constelação de Scorpius. Seu símbolo é o escorpião. Forma com Câncer e Peixes a triplicidade dos signos de Água. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Aquário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os escorpianos são as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro.

O símbolo do escorpião é baseado em Scorpius, um escorpião gigante enviado por Gaia para matar Orion. Além do escorpião, signo astrológico de Escorpião também pode ser representado por uma águia. Para os astrólogos, os escorpianos são referidos como as águias quando eles são indivíduos mais esclarecidos ou evoluídos que exercem os atributos positivos do signo de Escorpião.

O signo de Escorpião tem um símbolo como o corpo e rabo de animal virado para direita.

Escorpião é um dos signos da triplicidade de água, juntamente com peixes e câncer. Isso significa que a parte emocional é muito forte, e tem um grande domínio nos raciocínios e motivações desses nativos, que ao contrário dos outros dois signos do mesmo elemento, possui um temperamento mais explosivo, sendo muito conhecidos por sua sede de vingança em momentos de fúria.

Mas, quem convive com eles sabe que os escorpianos são pessoas muitas vezes sensitivas, com uma ótima intuição para guiá-los e sentem com facilidade a energia de um ambiente ou de alguém. Por isso, eles também possuem uma grande empatia e quando amam fazem isso com uma grande intensidade, seja na relação amorosa, entre amigos ou família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário