O SÍMBOLO DE GÊMEOS



Seu símbolo tanto a imagem dos gêmeos, quanto as duas linhas verticais representam a dualidade. 
A história grega que originou esta simbologia é referente aos irmãos Pólux e Castor, filhos de Zeus com a humana Leda. 
Por este motivo, Castor nasceu mortal e seu irmão, Pólux imortal.
Tragicamente, ambos se apaixonaram pelas irmãs Ilaira e Febe, que estavam prometidas em casamento e então decidiram raptá-las. 

Ao saber do plano, os noivos caçaram pelos gêmeos e Castor foi atingido fatalmente por uma flecha, vendo a agonia do irmão ao morrer, Pólux clama a Zeus por sua intervenção oferecendo a sua imortalidade para o irmão. 
Desta maneira, Zeus atendeu ao pedido de Pólux, que instantaneamente começou a falecer no lugar do irmão, mas Castor não ficou feliz com a situação e fez o mesmo pedido a Zeus. Durante muito tempo os dois ficaram revezando a morte, enquanto um vivia na terra o outro estava no céu e só se encontravam durante a passagem dos planos, por um breve momento e em agonia.
Vendo a aflição e atendendo ao desejo dos filhos, Zeus decidiu então transformar os dois na constelação Gemini, para que pudesse viver juntos novamente.
Por este motivo os geminianos dependem muito da convivência social para serem felizes, pois eles buscam o amor companheiro como o verdadeiro objetivo em suas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário