O SÍMBOLO DO ESCORPIÃO E A SUA REPRESENTATIVIDADE PARA O SIGNO



O símbolo do signo é a letra hebraica “mem” com uma cauda de escorpião. Essa simbologia remete ao mistério do signo, que é conhecido no zodíaco como o responsável pela transformação, a vida e morte, e o sexo.
Essa ponta também pode representar uma flecha, algo que perfura, pois, os escorpianos conseguem seduzir e adentrar facilmente a vida e emoções mais escondidas das pessoas.


A história mitológica que corresponde ao surgimento de sua constelação chamada de Órion, é a da Deusa Artemis. Uma das versões mais conhecidas é a de que a Deusa se apaixonou por um gigante caçador, chamado Órion.

Mas o amor entre os dois era impossível, pois o ciumento irmão de Artemis, Apolo, não aceitava que ela abdicasse de sua promessa de ser para sempre virgem, e assim combinou com a Deusa Gaia em mandar um escorpião monstruoso matar o gigante.

Artemis fez de tudo para ajudar o seu amado, mas infelizmente quando ela chegou ele já havia sido picado. Sua flecha perfurou o animal venenoso, mas Órion já estava moribundo e iria ser levado ao Tártaro.

Aos prantos a Deusa implorou a Zeus que permitisse ao menos uma homenagem ao bravo gigante. Este juntamente com o escorpião e o seu fiel amigo Sirius (seu cão que também morreu na batalha), foram eternizados como constelações. O gigante é conhecido como constelação Órion e o seu cão é faz parte da constelação Cão Maior, a mais brilhante de todo céu que se encontra ao lado do grande guerreiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário