PRATOS TRADICIONAIS

Armiana:Salada de alface (em rodelas) com Champions; queijo de cabra, cenoura, beterraba (em pedaços) e berinjela frita.
Enfeitas com uvas-passas, raminhos de hortelã e pétalas de flores.
Assados:Pernil de carneiro (Bakró); Pernil de leitão (Baló); Cabrito frito com arroz e brócolis (ou lentilha ou nozes); e/ou roletes de carne bovina ou frango com pedaços de cebola, pimentão (verde e amarelo) e tomate.
Brynza:Queijo de cabra (cru ou frito).
Chivuiza:Destilado à base de trigo (espécie de aguardente).
Civiaco:Torta salgada ou doce.
Manouche: feijões vermelhos grandes, pedaços de carne e de ossos de pernil de porco, alho-poro em pedaços, salsão com as folhas em pedaços, alhos comuns inteiros com casca, cenouras e batatas cortadas em pedaços grandes, sal e pimenta-do-reino (moída na hora) à gosto; arroz branco que deve ser incorporado na última etapa do cozimento.
Goulash:Cozido de arroz, batata, pedaços de carne bovina e páprica ardida.
Malay:Pão de milho.
Manrô/Lolako:Pão redondo de Farinha de Trigo.
Mamalyga:Polenta.
Naut:Grão de Bico com linguiça.
Paprikach:Costela defumada (bovina ou suína) e bacon ao molho vermelho de tomate e pimentão com batatas pequenas, cozidas (na casca) e páprica doce.
Papuchá:Pirão de Milho.
Sifrite:Ponche de Frutas com Champagne, Vinho e/ou refrigerante.
Enfeitar com pétalas de rosa
Sarmá:Arroz com lentilha, carne seca desfiada e nozes.
Sarmy/Salmava:Charutos ou Rolinhos feitos em folhas de repolho recheados com lombo ou carne bovina moída, azeitonas, bacon e molho dourado; e/ou em folha de uva com recheio de bacalhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário