OFERENDA PARA IBEJIS



Para os Ibejis, doces são as melhores oferendas, quanto mais doce melhor, de preferência regadas com muito mel. As oferendas podem ter brinquedos acompanhando, mas lembre-se que precisam ser dois e não pode haver um brinquedo com melhor qualidade que o outro, os gêmeos devem receber brinquedos de igual valia.

OFERENDA DE DOCES DIVERSOS

Ingredientes: mel, doces variados (paçoca, pirulito, bala de goma, jujuba, chocolate, maria mole) e refrigerante.

Material: prato de barro e quartinha de barro.

Modo de fazer: coloque os doces no prato de barro da forma mais organizada possível e regue tudo com mel. Na quartinha coloque o refrigerante.

CARURU PARA IBEJIS


Para essa oferenda é preciso que haja silêncio ao cortar os quiabos, mentalizando o pedido que você queira alcançar resultado.

Ingredientes: 1 cebola grande ralada, 1 xícara de azeite de dendê, meio quilo de camarão seco moído, 1 quilo de quiabo cortado em cruz, 2 dentes de alho, suco de 1 limão, 200 gramas de castanha de caju moída, água quente e gengibre ralado a gosto. Refrigerante de preferência Guaraná.

Material: 1 alguidar e 1 quartinha de barro.

Como Fazer: Refogue a cebola e alho no azeite de dendê aquecido, depois adicione o gengibre ralado e na sequencia o quiabo e refogue. Acrescente o camarão seco, as castanhas e deixe cozinhar. Adicione aos poucos a água quente e cozinhe até as castanhas ficarem em tom rosado.

Sirva no alguidar acompanhado do Guaraná na quartinha de barro.

BOLO DE CHOCOLATE PARA IBEJIS

Ingredientes para a massa: 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, 4 ovos, 1 xícara de leite morno, 1 xícara de chocolate em pó e 1 colher de chá de fermento em pó.

Ingredientes para a cobertura: 7 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de margarina, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite (medida da lata do leite condensado) e pacote de chocolate granulado.

Material: prato de barro e quartinha de barro.

Preparando o bolo: separa a clara dos ovos e bata a clara em neve, reserve. Bata 4 gemas e o açúcar, adicione o leite e farinha de pouco em pouco dissolvendo na mistura. Acrescente na massa o chocolate em pó e bata até misturar, depois o fermento. Com uma espátula adicione a clara em neve e mexa delicadamente. Unte uma forma redonda com manteiga e farinha e coloque a massa. Em um forno pré-aquecido, asse por 40 minutos.

Preparando a cobertura: coloque todos os ingredientes da cobertura em uma panela e mexa com muito cuidado para não queimar até que forme uma massa de brigadeiro mole.

Após o bolo assar, o coloque em um prato de barro e derrame a cobertura uniformemente sobre o bolo. Despeje o granulado por cima para decorar. Coloque o refrigerante na quartinha de barro, de preferência Guaraná.



Nenhum comentário:

Postar um comentário