RODA



Signo cigano Roda representa pessoas nascidas do dia 21/06 a 21/07.

Representa o movimento, o ir o vir. Está ligado à Lua pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo têm uma forte ligação com as mulheres e gestantes, emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. Move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil tranquila, mas, quando se irrita, “sai de baixo!”. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

Sua intuição é grande e muito aguçada. Seus palpites são muito valiosos, mas você mesmo não liga muito para eles. Por isso, deve acreditar um pouco mais em você, e no que intuição lhe diz. As revelações, às vezes são feitas de maneira inconsciente e nelas está a chave para ter sempre as energias positivas no seu caminho.
CARACTERÍSTICAS:

É sentimental, emotivo, paciente, meigo, bondoso, ingênuo.
O nativo de Roda é emotivo e sonhador, preza demais a segurança, em especial no plano afetivo. Mesmo que não tenha uma vida estável ou organizada, você sempre encontra um meio de se firmar em alguma coisa - que geralmente tem a ver com os relacionamentos construtivos que você desenvolve ao longo da vida. Então, nos momentos difíceis, você sempre tem a quem recorrer.

Nostálgico e saudosista, o nativo de Roda se apega demais ao passado e dá grande valor à família e às tradições. Isso é positivo por um lado, mas, por outro, pode atrapalhá-lo no que tange aos projetos para o futuro. É importante que você aprenda a dosar as coisas de tal maneira que o passado sirva de experiência, mas não o impeça de caminhar, avançar, evoluir.

A intuição aguçada é uma arma poderosa para que você tome sempre as decisões corretas. Ouça-a e respeite-a. Assim evitará o risco de se iludir. Para sua realização pessoal, será muito importante construir um relacionamento amoroso estável e ter

DEFEITOS:

Costuma sonhar demais, tirando os pés do chão e por isso, machuca-se quase sempre. É também bastante carente.

QUALIDADES:

Meiguice, simpatia, bondade. Estar ao seu lado é sempre agradável.

SUGESTÃO:

Pare de andar com a cabeça e os pés nas nuvens. Você pode se machucar.


SIMBOLISMO:

Representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usado para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. É o grande símbolo cigano, e é representado pela roda dos vurdón que gira.

Samsara (sânscrito) - Literalmente significa "viajando". O ciclo de existências, uma sucessão de renascimentos que um ser segue através de vários modos de existências até que alcance da liberação.
Vurdón (romanês ou romani - dialeto cigano) - Significa "carroção".

Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por esse signo tem urna forte ligação com as mulheres e gestantes em geral.

A emoção é a palavra que traduz seu jeito. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranquila, mas, quando se irrita, sai de baixo.

É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

Protetor - Esmeralda.

Signo Zodiacal: Câncer

Signo Chinês: Cabra

Metal regente: Prata

Perfume: Rosa e Patchouli

Dia da Sorte: Segunda-feira

Pedra: Esmeralda

Cores: Branco e Prateado


COMPATIBILIDADES:

Amor: Ferradura (22/12 a 20/01) e Capela (20/02 a 20/03).

Amizade: Sino (23/08 a 22/09) e Coroa (21/04 a 20/05).

Sexo: Adaga (23/10 a 21/11) e Taça (21/01 a 19/02).


Nenhum comentário:

Postar um comentário